Dicas para maquiar...

É importante lavar bem o rosto com água fria, passando um sabonete adequado para o rosto, e secar bem a pele e passar um disco de limpeza desmaquilante com água micelar, por exemplo, que é uma ótima opção para remover impurezas e resíduos de maquiagem da pele

Por fim, deve-se aplicar um sérum e um creme hidratante e deixar a pele absorver estes produtos antes de se passar ao passo seguinte. Não se deve exagerar na quantidade de sérum e creme, já que pode comprometer o resultado final da maquiagem.

primer é um produto específico que deve ser aplicado após os cuidados de hidratação, que vai ajudar a preparar a pele para receber a maquiagem. Este produto tem como função alisar e iluminar a pele, ajudar a fixar os restantes produtos e, em alguns casos, ajudar a controlar a oleosidade ao longo do dia.

 

Para dar mais luz à pele, uniformizar o tom e cobrir imperfeições, deve-se passar em todo o rosto uma base liquida, cremosa ou compacta, do tom adequado da pele.

Para escolher o tom da base, no momento da compra, deve-se passar uma pequena quantidade na região do maxilar inferior, espalhar e optar pela cor que se funde melhor com o tom de pele. O corretivo deve ter cerca de dois tons abaixo do tom de pele caso seja usado debaixo dos olhos ou no mesmo tom de pele, caso seja para cobrir imperfeições. Existem ainda corretivos com outras cores, como verde para aplicar em espinhas vermelhas, amrelo para aplicar em olheiras arroxeadas ou lilás, para olheiras marron.

A base pode ser aplicada uniformemente com um pincel ou esponja e o corretivo deve ser aplicado depois, imediatamente abaixo dos olhos, formando um triângulo desde o canto interno do olho até à região temporal e aba do nariz e nas palpebras, para fixar melhor a sombra. Além disso, pode-se também optar por usar um corretivo nas imperfeições ou vermelhidão no rosto

Para aplicar as sombras, deve-se começar por aplicar, com um pincel, uma sombra clara como cor base em toda a pálpebra, devendo-se em seguida aplicar uma cor ligeiramente mais escura para definir o côncavo, fazendo movimentos suaves para a direita e para a esquerda, contornando a região abaixo do osso. De seguida, pode-se escolher um toma mais escuro para o canto exterior do olho e uma cor mais clara para o canto interno, de forma a abrir e iluminar o olhar.

Para terminar, pode-se ainda passar um cor bem clara e luminosa ou mesmo um iluminador logo abaixo da linha da sobrancelha, para iluminar e levantar o olhar.

Para definir a sobrancelha, deve-se começar por pentear os pêlos no sentido normal do crescimento e com um lápis ou uma sombra do mesmo tom, preencher as falhas, também no sentido de crescimento dos pêlos e por fim aplicar uma máscara de sobrancelhas, para fixar os fios e dar mais volume

 

Para terminar de maquiar os olhos, pode-se escolher usar um delineador, de preferência de cor marrom ou preta, que deve ser usado na pálpebra junto da linha dos cílios. O delineador pode ser em gel, caneta ou lápis, e em caso de gel este deve ser aplicado usando um pincel chanfrado.

Caso haja alguma dificuldade em fazer um risco fino e limpo com delineador, pode-se usar sombra preta ou marrom escura para fazer o risco, usando um pincel chanfrado. Para isso, basta molhar ligeiramente a ponta do pincel, em seguida passar na sombra e passar no olho tal como se faria com um delineador em gel. Desse modo, a sombra vai ficar bem mais compacta e o risco fica com um efeito ligeiramente esfumado.

No final, deve passar um pouco de rímel nos cílios, fazendo movimentos desde a base até às pontas.

Para fixar toda a maquiagem, deve-se passar um pó compacto translúcido ou de cor em todo rosto usando um pincel grande e macio. Este pó vai ajudar a fixar a base, dando luz e reduzindo o brilho da pele.

Por último, para terminar todo o processo, pode-se passar um pó bronzeador na lateral da face, debaixo do queixo, pescoço e têmporas e um blush nas maçãs do rosto. Para ser mais fácil de aplicar, deve-se sorrir para o espelho para que possa identificar melhor a região das maçãs do rosto.

 

A escolha do batom deve depender da maquiagem dos olhos, ou seja, se a maquiagem dos olhos destacar muito o olhar, a cor do batom deve ser mais discreta. Já se a maquiagem dos olhos for subtil, pode-se exagerar na cor dos lábios.

Pode-se também usar um lápis delineador nos lábios antes de passar batom, para facilitar a sua aplicação e aumentar a durabilidade.

Se a pessoa tiver pele muito oleosa deve sempre optar por usar creme hidratante, base e pó solto com efeito matte para peles oleosas ou se tiver pele sensível com tendência para alergias, toda a maquiagem deve ser hipoalergênica.

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

vinicius nogueira carvalho - CNPJ: 20.817.834/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2019